Convenção Mundial da Igrejas de Cristo - Nashivile - USA

Wold ConventionAcontece apartir de 30 de Julho de 2008, na cidade de Nashivile - USA a 17ª Convenção Mundial. Será também um ajuntamento histórico.  Nós participaremos da primeira Santa Ceia comemorativa em função do bicentenário da “Declaração e Discurso” de Thomas Campbell, um dos documentos fundamentais do nosso Movimento.  Isto promete ser uma experiência muito comovente ao relembrarmos outra vez os princípios sobre os quais o nosso Movimento de Unidade foi estabelecido.
A Convenção Mundial é um evento que você não pode perder!!!
Maiores informações pelo site: http://www.worldconvention.org

10 RAZÕES PARA PARTICIPAR DA PRÓXIMA CONVENÇÃO MUNDIAL

Considerando que já estamos inundados de encorajamentos para participar de várias conferências e seminários, o que faz a Convenção Mundial ser especial e valer o seu tempo?

1. É a única reunião global de igrejas com uma herança na tradição Stone-Campbell.  Apesar de que a 17ª Convenção Mundial estar programada para ser conduzida em Nashville, Tennessee, ela não é um evento nacional (dos EUA).  Participantes virão de todo o mundo. A convenção de 2004 em Brighton, Inglaterra atraiu pessoas de 40 países.

2. A Convenção Mundial atrai pessoas de igrejas de todos as vertentes da herança Stone-Campbell. É um evento singular quando todos os membros da família são convidados a se reunirem em um único lugar.  As coisas que tem trazido divisão no passado são postos de lado e compartilhamos nosso desejo comum de unidade, não conformidade no corpo de Cristo.

3. É uma oportunidade de experimentar as ricas bênçãos da abundância de dons e diversidades que Deus tem colocado dentro de Sua Igreja. Desde o dom da linda adoração e louvor acappella ao eufórico e exuberante louvor de irmãos e irmãs da África, ou desde reflexões quietas e contemplativas ao estilo de louvor e adoração barulhento e contemporâneo, a Convenção Mundial oferece algo para todos.  Cada manhã haverá sete formas diferentes de adoração das quais escolher e compartilhar.

4. Alguns dos melhores preletores de dentro de nossa família global compartilharão a Palavra de Deus para edificar e encorajar a Igreja.

5. Diariamente haverá a possibilidade de escolha de uma variedade de workshops para participar. Você pode seguir uma linha de pensamento particular durante o período da convenção, ou experimentar linhas diferentes a cada dia.  Todos os workshops serão conduzidos por comunicadores talentosos que estarão compartilhando a mensagem de Deus para hoje.

6. Uma perspectiva global será compartilhada.  Escute em primeira mão os líderes e evangelistas que tem trabalhado tanto nos países de segundo e terceiro mundo quanto nos países desenvolvidos. Eles compartilharão a partir de suas perspectivas singulares as coisas desafiadoras e empolgantes que Deus está fazendo.

7. Nossos três líderes de estudos bíblicos: Evangelista e líder de Missões Ajai Lall da Índia; líder de Igreja e de Comunidade B. J. Mpofu de Zimbábue; e a líder de Ministério para Mulheres Rhonda Lowry dos Estados Unidos, compartilharão a Palavra de Deus a partir de perspectivas singulares e encorajadoras.

8. Nashville é conhecida globalmente como o lar da música Country, e podemos assegurar que ela fará jus à sua reputação durante a Convenção Mundial. No entanto não só música country será apresentada! Você pode esperar um rico tapete das mais finas músicas cristãs de diversos lugares do mundo.

9. Sua participação será um encorajamento e uma bênção para outros.  Primeiro, para a comunidade de Nashville ao participarmos de diversos projetos sociais durante a semana incluindo a construção de uma casa Habitat for Humanity.  Também para a família global ao se reunir e encorajar aqueles que estarão participando vindos de todo o mundo.  Muitos participantes serão pastores e líderes de igrejas de países onde a igreja não é forte; outros participantes serão de países onde enfrentam perseguição e oposição à sua missão e mensagem. Apenas sua presença já será encorajamento para muitos ao verem que são parte de uma família grande que se estende ao redor do mundo.

10. Você será encorajado, inspirado e fará novos amigos ao redor do mundo.  Além disso, você descobrirá um senso de família global do Movimento Stone-Campbell.